quarta-feira, 6 de outubro de 2010

BISTRÔ POP


Comer não é apenas um ato biológico. Alimentar o corpo não é uma necessidade apenas para gerar energia e nos manter vivo. Após o ser humano dominar o fogo e aprender a misturar elementos a culinária tornou-se uma arte. E comer deixou de ser obrigação para ser deleite.
Assim como na arte, que encontra vida tanto nos clássicos irretocáveis como nos contestadores marginais do submundo a gastronomia também precisa ser analisada com carinho. Pois, seja em um restaurante requintado, no churrasquinho de gato da esquina, no blockbuster ou no alternativo cabeçudo o paladar não engana quando nos deparamos com aquele detalhe que se destaca no meio de tantos.
É partindo deste principio meio brincalhão de analogias que idealizamos este blog de dicas gastronômicas e culturais. Analisar a comida, o ambiente, o atendimento, o preço, o acesso ao local, a clientela entre outros fatores é uma diversão para nós. Assim como ver filmes, ir a peças de teatro, ler quadrinhos e freqüentar o mundo quase infindável da internet nos é muito prazeroso. Juntar essas duas paixões é um ato mais do que condicionado.
Aqui não existe a intenção de denegrir ou desmerecer nenhum local, ou priorizar em detrimento de quem quer que seja nem dizer o que é arte ou não. Não somos profissionais, apenas escrevemos o que entendemos e assim buscaremos dar dicas legais ao público, sugestões para melhorar o espaço da casa,  além de tentar divertir a todos com a famigerada cultura pop que nos cerca.  Acima de tudo permitir-nos um motivo para ir comer em lugares diferentes pelo menos três vezes por semana com os amigos.

Seja bem vindo ao Bistrô Pop